sexta-feira, 25 de abril de 2014



E, hoje, abrindo o Evangelho, veio Item 5 do capitulo XX - Os Obreiros do Senhor, de autoria d 'O Espírito de Verdade, em Paris - 1862.

"Atingistes o tempo do cumprimento das coisas anunciado para a transformação da humanidade; felizes serão aqueles que tiverem trabalhado na seara do Senhor com desinteresse e sem outro móvel senão a caridade!

..."irmãos, trabalhemos juntos, e unamos os nossos esforços a fim de que o Senhor encontre a obra pronta à sua chegada".

..."mas ai daqueles que, por suas dissenções, terão retardado a hora da colheita, porque a tempestade virá e serão carregados no turbilhão...

Aquele que não teve piedade dos irmãos e se recusaram a estender-lhes a mão, que esmagaram o fraco em vez de os sustentar, que usufruiram das alegrias na terra e na satisfação do orgulho já receberam a recompensa terrestre e não terão as celestes, que são reservadas para os que não as pediram na Terra.

"Deus faz neste momento o recenseamento dos seus servidores fiéis, e marcou com o seu dedo aqueles que não têm senão a aparência do devotamento, a fim de que não usurpem mais o salário dos servidores corajosos, porque é àqueles que não recuarem diante de suas tarefas que vai confiar os postos mais difíceis na grande obra de regeneração pelo Espiritismo, e estas palavras se cumprirão: "Os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros no reino dos céus!" (O Espírito de Verdade, Paris, 1862)"

Se estamos aqui, nesta hora, provavelmente, alguns estarão no curso de sua evolução normal... outros de nós, quem sabe a maioria, segue dentre os que estão tendo a última oportunidade de ajuste às leis do amor incondicional.

Nunca, se sabe hoje, houve tanta divulgação das mensagens vindas do plano extrafísico. Estas mensagens sempre chegaram, mas o Mestre avisou que iria nos enviar o Consolador, a bússola para seguir no caminho da fraternidade, da caridade.

O que temos visto no planeta é a predominância dos interesses econômicos sobre os morais e principalmente, sobre os princípios basilares da caridade. Não nos enganemos, o homem ainda não se afastou do barbarismo.

Os direitos prevalecem somente até certo ponto, enquanto não arranham os interesses econômicos dos poderosos, que, como sempre, continuam a ditar as leis. A fim de enganar os menos cultos, criaram e alimentam uma falsa liberdade, onde ela nos é posta à disposição desde que satisfaçamos, com pagamento de impostos, de taxas, de multas originadas em proibições ridículas que só visam arrecadar e disponibilizar para aplicação em projetos que sempre consomem os recursos e nenhum retorno trazem. Bilhões e bilhões desaparecem e nada retorna, de prático, àqueles que realmente necessitam, que têm pouco. Se conseguem chegar ao hospital, é para aguardar o instante do desfecho e não há responsáveis.

Mas, com certeza, estamos no lugar que preparamos para nós mesmos
pois se fizéssemos parte dos bons, com certeza estaríamos em planos mais elevados, trabalhando em favor da causa do Mestre...

Muito se fala em fim dos tempos, uns acreditam.. outros debocham... mas falar em fim dos tempos e muito genérico e é mais seguro falar em RENOVAÇÃO. 

Por enquanto nosso planeta é capaz de abrigar a vida, na forma que temos aqui e o Pai não desperdiçará, mas nosso planeta é um ser vivo, e temos em nosso corpo os mesmos elementos que são encontrados nesta nave que nos leva passear em torno do Sol, a aproximadamente 107.000 km por hora, mas, sempre no processo incessante de acomodação das suas camadas. O núcleo segue esfriando, provocando ação e reação interna que um dia se refletirá mais vigorosamente nas camadas exteriores, num passeio da natureza das coisas... hoje, sabemos a que viemos.... já temos a resposta àqueles perguntas antigas:

De onde viemos?

Para onde vamos?

O Consolador nos trouxe as respostas... a literatura espírita complementar nos trouxe as explicações.

Tenhamos a mente aberta para receber aquilo que necessitamos, mas o básico já é de nosso conhecimento:

A Fraternidade...
A Caridade...
O Amor Incondicional... 


Aquele que dá sem que uma mão saiba o que a outra faz está atendendo o pedido do Mestre, enquanto que aquele que recebe a caridade, recebe também o exemplo dela e assim se fixa o bem onde o mal prevalece.

Não será criticando programas do governo como o bolsa família, por exemplo, sob a alegação de que muitos não querem trabalhar, só querem fazer filhos que estaremos sendo justos, porque aquele que recebe injustamente, não ficará sem prestar contas pois nada escapa da justiça divina, da consciência do indivíduo. E, ainda, tem o outro lado... encontrar um lar que propicie um corpo para reencarnar não é fácil... Com o advento da transição planetária isto já não está sendo permitido a muitos irmãos que desperdiçaram oportunidades que lhes foram concedidas pela benevolência Divina.
Se o Pai celestial nos deu o corpo sadio, a mente perfeita, a inteligência, isto não quer dizer que é para nosso proveito próprio, para enriquecer e para obter o supérfluo... não! é para que possamos saber distribuir as riquezas, inclusive contribuir para desenvolver a inteligência dos irmãos que estão próximos... mas este próximo não é apenas geográficamente, e, sim, em todos os sentidos que se possam entender.

Trigueirinho, no livro Miz Tli Tlan divulgou um mapa geográfico mundial, com a possível conformação do planeta, após a renovação que se aproxima. Não é fanatismo, nem intenção de alarmar, mas realmente ela ocorrerá, assim como já ocorreu antes, conforme a ciência nos ensina, sendo o mais próximo o que deu origem à extinção dos dinossauros. Basta um simples cometa de maior porte atingir qualquer ponto dos oceanos que as ondas - e hoje a ciência já demonstra - se alastrarão por todo o planeta. Se não cai no oceano, cairá no continente... levantar-se-á nuvem de poeira que cobrirá a superfície do planeta, obstruirá o sol e em pouco tempo não teremos mais alimentos.... enfim, não resolve ficar construindo hipóteses, mas possibilidades existem porque nosso planeta é uma nave que transita no universo, que podemos chamar de mar, onde outros também transitam.
Atualmente já é de nosso conhecimento que estamos aqui apenas em mais uma passagem, cumprindo apenas mais uma etapa e seja o que for que vier, será para o bem de todos, já que a individualidade se fortalece com a ligação com o criador e a personalidade é apenas uma camada da vestimenta que cada um constrói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário