quarta-feira, 1 de abril de 2020

COVID -19 - Corona Virus é oportunidade concedida




Era apenas uma questão de tempo.

Qual país bloqueia cerca de 9 milhões de habitantes de  uma cidade inteira por causa de um resfriadinho ou uma gripezinha ? Foram comunicadas as fases da propagação do vírus e a facilidade de transmissão além da instalação silenciosa dele nos infectados que são verdadeiros laboratórios de cultura. Foram feitas advertências que não são conhecidos medicamentos eficazes para combater o vírus instalado no organismo do ser humano assim como foi notificado que ele tem uma fase que se instala nos pulmões, levando ao congestionamento e à necessidade da ventilação forçada, que exige máquinas caras e até então pouco necessárias para as mazelas comuns. 

De uma outra forma, sobre a possibilidade de acontecer, advertências nos chegaram através de filmes que foram produzidos e exibidos nos cinemas e telas das tvs há vários anos! Ficção ? sim! Talvez, também uma oportunidade de aprendizado do dimensionamento que se deve dar à prevenção dessas doenças cujo causador é um inimigo invisível aos olhos físicos, mas que sabemos que está aí fora, em qualquer lugar.


O vírus está se espalhando desde 2019, a incredulidade dos dirigentes das nações em todo o planeta, não permitiu que se desse crédito às poucas informações que iam sendo divulgadas, porque era tudo novo para todos. Devemos nos espelhar no exemplo do governo chinês e agradecer a Deus por terem tido o bom senso e o sucesso de interromper a disseminação do vírus dentro da China, porque se fosse ao contrário, estaríamos em situação muito pior. 

Infelizmente temos os cenários da Itália, da Espanha, da França e mais recentemente dos EUA, cujo presidente colaborou para minimizar os efeitos da devastação que o vírus veio trazer e infelizmente, que estão sob o comando de líderes que,  agora se percebe, não deveriam estar lá. 

Fica a advertência. 

Os espíritas  sabem que desde a criação, temos sido aperfeiçoados pelos servidores do Pai Maior, que tudo vê, e que a evolução biológica do ser, em todos os reinos, segue um projeto divino que visa, antes de tudo, proporcionar todas as possibilidades de adiantamento às criaturas.


Aquele que, de frente para este cenário planetário, não percebe que "Tudo o que existe é um fenômeno em movimento, dirigido por uma Lei que, distinguindo-se em tantas modificações particulares, orienta os movimentos de todos os fenômenos. Esta Lei constitui o código que regula o seu contínuo transformar-se. Pelo fato de representar uma inteligência e uma vontade de ação realizadora, podemos percebê-la como uma manifestação da personalidade do Deus transcendente que se manifesta imanente nas formas de nosso universo, cujo funcionamento depende daquela Lei que estabelece as normas, segundo as quais o processo de existir se deve desenvolver. ELA ABARCA TAMBÉM A CONDUTA HUMANA, através da qual fixa uma espécie de trilhos, ao longo dos quais deve atuar. Há, pois, inserido na vida, para além de todo separativismo religioso, um único regulamento de estrada, igual para todos, segundo o qual se deve desenvolver o tráfego, seguindo uma ordem preestabelecida. Assim é traçada a via a percorrer, a da evolução do Anti Sistema para o Sistema; como ocorre com as normas de trânsito, tudo é disciplinado, a fim de que não haja desastres.
Enquadrado em tal rede de regulamentos, o ser permanece livre nos seus movimentos, gozando de plena autonomia e não como uma peça passiva na mecânica universal. Esse livre-arbítrio, faculta-lhe a possibilidade de erros, violando a Lei.
Como evitar que a liberdade transforme a ordem em caos ? Este perigo é tanto mais grave não só pelo fato de a natureza rebelde do homem, filha do Anti Sistema levá-lo a impor-se à Lei, como também pelo fato de que conhece pouco o regulamento da estrada, razão pela qual o transgride a cada passo.  Podem-se imaginar as consequências de tais métodos, que acarretam movimentos desordenados em meio a um tráfego intenso. Isso está ocorrendo em nosso mundo.

Que se passa então? 
Temos choques, lutas, processos , danos a pagar e questões similares. Eis os efeitos da desordem.


Pode-se violar a Lei, mas ninguém se pode furtar às consequências proporcionais à violação. Tudo isso funciona como corretivo e tem a finalidade de reconduzir o violador às normas e aos limites do regulamento. O dano que sofre o ensina a não mais transgredir a Lei. Esta, com as suas sanções impostas aos violadores, é também mestre que ensina, porque age não apenas para manter a ordem entre os que obedecem, mas também para reconduzir à ordem os desobedientes.

É assim que, às próprias custas, aprendem a conhecer a Lei, a saber usar a própria liberdade com conhecimento e responsabilidade. Depois, não ocorrendo novos danos, não há consequências a pagar. Tudo corre bem quando o ser sabe mover-se disciplinadamente.  

Na Lei, o erro está, automáticamente, ligado à sua correção, com isso a eliminação dos males a que cada erro conduz. Isso mostra a sabedoria de quem instituiu tal Lei e nos prova que a finalidade da dor não é vingança, nem punição, mas a de ensinar, para não repetir o erro e assim evitar o próprio dano a fim de seguir na direção do bem e da própria felicidade. "

Nota: o Texto entre aspas é do capítulo XII - O HOMEM PERANTE A LEI, do livro A TÉCNICA FUNCIONAL DA LEI DE DEUS." , de autoria de Pietro Ubaldi, que pode ser adquirido no site www.ubaldi.org

Irmãos, fica, então, o aprendizado de que assim como não percebemos visualmente este vírus, que está entre nós, devemos admitir a sua presença na face do planeta e que não são apenas os idosos, mas todos os encarnados, que estão sujeitos a se transformar em hospedeiros e, por que não, sucumbentes à ação dele em nossa organização física, mas é hora do despertar da consciência, porque ao seguir o curso natural desta existência, só nos restará ela e nossas obras. Aquele que até esta fase não iniciou o trabalho na seara de Jesus, que não assimilou o ensinamento da LEI DO AMOR, ainda é tempo. Por nossa experiência no atendimento aos irmãos desencarnados que são levados até as câmaras de desobsessão, podemos afirmar com segurança que ainda é tempo de despertar, de trabalhar e de exercer o amor incondicional, razão pela qual estamos aqui em fase de aprendizado.

LEMBRAI-VOS DA PARÁBOLA DOS TRABALHADORES NA VINHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário