domingo, 4 de agosto de 2013

A importância do ato de pensar

Quanto mais leio os livros que nos trouxeram os espíritos através da mediunidade de Chico Xavier, fico convencido de que a bondade do Pai é infinita e que ele, Chico, foi mais um dos importantes Espíritos que fazem parte do projeto do Consolador. Não há acaso, não há fanatismo, não há fé cega, nem sequer uma lei divina arranhada na obra que esta falange de encarnados e desencarnados nos trouxe. 

Deus nos fala através das suas obras...basta olhar em volta, perceber, ver, sentir, analisar, pensar... porque o pensamento contínuo e a razão é o que nos destaca do reino animal... na escola aprendemos que o homem é um animal racional. Desde cedo somos chamados à atentar para este detalhe.

O pensamento, meus irmãos, dá abrigo à tudo que possa dar início à obra do homem, porque exatamente pelo fato da sua continuidade e pela força das construções que ele produz tendo a capacidade de se perpetuar através dos tempos, seja pelas construções materiais que dá origem, seja pela perpetuidade obtida quando ele se incorpora na intimidade do ser sendo levado para a erraticidade após o túmulo e se disseminando pelos planos da criação que tenha atingido e moldando a intimidade daqueles que com ele se afinizarem e retornando ao plano material, seja por transmissão via organizações perispirituais através do fluido cósmico universal, num processo que conhecemos aqui como transmissão telepática em simbioses mentais ou apenas por simples sugestão, que denominamos "idéias" , ou , ainda, se incorporando no patrimonio intelecutal da individualidade reencarnante seja como missionário que foi o Chico, seja como um dos filhos do Pai em busca da evolução individual.

Leadbeather, no livro "O Lado Oculto das Coisas" , no capítulo XIX, nos dá lição sobre o que pensamos, ensinando sobre o Reino do Pensamento, os Efeitos do Pensamento, o que é onda de pensamento, a forma-pensamento, sobre o que podemos fazer por meio do pensamento, sobre a responsabilidade pelo pensamento...

O pensamento, meus irmãos, é, se quisermos, o início de tudo. É importante que todos tenhamos consciência do poder que ele tem.

Podemos, de ordinário, afirmar que o homem tem o poder de criar objetos com o pensamento. Plasmar não é poder concedido apenas a desencarnados. O homem encarnado também plasma. E quando este pensamento se alia à vontade, está montada poderosa usina que interfere por todo o reino da criação, seja no plano físico, seja no plano extrafísico. 
Hoje, com as regras de convivência não podemos sair despejando nosso dejetos, nosso lixo por onde passemos. O homem, como detentor da capacidade do pensamento contínuo também deve cuidar de não produzir inutilidades e sair despejando-as pelo plano astral... porque nosso lixo mental fica em volta de nossa individualidade e é fácilmente percebido pelos desencarnados que se aproximam se forem afins. Se produzimos bons pensamentos, afastaremos os que não se afinizem com o ambiente mental que se estabelece em nosso entorno. Igual processo funciona em caso de ser produzido um ambiente de baixa frequência e estamos sempre sendo acompanhados por irmãos que se afinizem por nossa obra mental e, importante, não se deve esquecer que o homem tem necessidade de descanso físico e que durante esta fase, sai do corpo indo buscar ou sendo atraído pelos efeitos da indução magnética produzida pela ação do feixe magnético emanado por grupos afins, sejam de conteúdo elevado, sejam de conteúdo ainda carente de bons fluidos.

E, vamos lembrar que é pelo pensamento e pela vontade, pela emanação da resignação, da comunhão com o Pai, que podemos nos beneficiar dos efeitos da Prece.
Aquele que está em comunhão com Deus, não necessita fazer pedido, porque ele é a própria prece e aí sim, é que vale o que nos ensinou o Mestre Jesus, quando disse que tudo aquilo que pedirmos, obteremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário