terça-feira, 13 de agosto de 2013

Aonde fica o mundo espiritual ?



Aonde fica o mundo espiritual?

“Tendes de reconhecer, primeiramente, que o Além não é uma região, e sim um estado imperceptível para a nossa potencialidade sensorial . E entendereis que igualmente nós somos ainda relativos, sem nenhum característico absoluto, irmãos de vossa posição espiritual, em caminho para as outras realizações e conquistas, como vós outros.”

Emmanuel, 2 de Abril 1938 - Inserido no livro Um amor, muitas Vidas. (Chico Xavier)

“A vida é o eterno fenômeno dos jogos vibratórios...”
Maria João de Deus, em “Cartas de Uma Morta”, 1935 - Chico Xavier

              ---------------------------------------------------------------------------  

Um bom exemplo são as estações de rádio.  O tempo inteiro elas estão irradiando, emitindo em frequências diversas.  Para percebê-las, necessitamos do auxílio do rádio. E podemos dizer que cada estação é uma sintonia, um campo vibratório. São muitos os níveis em seus variados ambientes.

Para não complicar muito, podemos dizer que temos o mundo físico, o astral e o mundo espiritual.
Veja na figura 15ª que retiramos da apostila 15 do site http://vivenciasespiritualismo.net.  e a figura 09ª nos dá a idéia de como são os planos, que se interpenetram.







Heigorina Cunha, no Livro Cidade no Além, publicou desenho que conseguiu reproduzir. Ela foi levada pelo Espírito Lúcius para conhecer Nosso Lar e para fazer os desenhos da cidade espiritual.
Abaixo uma figura escaneada publicada no livro citado:

 Concluindo apenas esta pequena resposta  pois o assunto é extenso:

O mundo espiritual é aqui mesmo, pois eles se interpenetram, mas não se misturam em razão das densidades de suas respectivas matérias. A matéria que compõe o plano astral é mais sutil que a do plano físico, muito embora para os que estejam no plano astral seja matéria tangível.  O mesmo podemos dizer  da relação dos planos astral e mental, pois os do plano astral não conseguem perceber a matéria do plano mental.
 O indivíduo pode, hipoteticamente, ir de um a outro sem sair do lugar, pois é tudo uma questão de sintonia, resultado de uma longa caminhada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário