sexta-feira, 21 de maio de 2021

O ESPÍRITO E A TECNOLOGIA.

 

 

O ESPÍRITO E A TECNOLOGIA.


Caros irmãos,


Em um curso na FEB, ouvi de um instrutor de nome Arthur Nascimento, hoje já desencarnado, uma passagem interessante:


Uma das irmãs que trabalhavam lá com eles estava entristecida e foram perguntar a ela o que acontecia. Naquela época, as correspondências transitavam por navio ou avião e demoravam no mínimo 11 dias para chegar até a Europa (tinha até envelope de correio escrito "via aérea" para identificar como desejávamos enviar a carta).


A mãe dela morava em Portugal e essa irmã contou que tinha recebido notícias que informavam que a mãe estava adoecida, de forma preocupante.


Ao início dos trabalhos, apresentou-se um trabalhador espiritual e perguntou se ela queria notícias atualizadas sobre a condição de saúde da mãe. Ela ficou muito contente e afirmou que sim. Transcorrida a reunião e quando estava para terminar o trabalhador espiritual perguntou se iam encerrar sem dar as notícias e lógico que disseram que não ao que ele deu a sua reportagem, informando que a mãe da trabalhadora já estava de saúde recuperada e mencionou inclusive a roupa e detalhes de um lencinho que ela usava na cabeça. Após a troca de correspondência, tudo foi confirmado por carta.


Há pouco mais de três anos, também aqui em nossa Congregação, participei de uma prece para a mãe de uma conhecida que reside em Coimbra – Portugal, informando a ela como estava a mãe, que desencarnara há alguns meses.


Essas duas informações, dentre as incontáveis que acontecem no dia-a-dia servem para mostrar que nos dias de hoje, quando a humanidade terrena gasta (é o termo certo, longe de ser investimento) muito com pesquisas extraplanetárias para atingir o solo de Marte, da Lua, para instalar colônia, dentre toda a tecnologia conhecida (incluindo a ocultada) não consegue atingir a capacidade de um Espírito de grau mais ou menos elevado, que pode se deslocar pelo espaço a velocidade incrível, enxergar com mais detalhes que o melhor dos telescópios e microscópios, pensar e ler o pensamento das pessoas encarnadas e desencarnadas. 

 Isto demonstra a condição em que vivemos aqui neste planeta, aonde estamos, pela caridade divina, em plena tarefa de reajustamento.


Reajustamento é a palavra correta, para salvação. Que Deus é este que cria e lança as criaturas para sofrerem ? Seria uma criação imperfeita?

Evidente que não. Há mais informações que estamos para compilar e entender, ainda que relativamente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário