domingo, 20 de julho de 2014

Boson de Higgs ou a criatura e o criador


E falando em criação, vocês já pararam pra pensar sobre a verdadeira intenção da ciência nesse trabalho do acelerador de partículas e mais particularmente no boson de Higgs?
Eu estava lendo a respeito e não pude deixar de ir até a questão 17 do Livro dos Espíritos onde Kardec pergunta se é dado ao homem conhecer o princípio das coisas e eles respondem que não, que neste mundo Deus não permite que tudo seja revelado. É verdade. Por algum motivo afirmo que enquanto houver uma só arma de destruição na face do planeta, enquanto o amor incondicional não estiver plenamente desenvolvido, não nos será dado conhecer alguns dos segredos da criação. Já nos foi concedido o manuseio do átomo e foram criadas as bombas nucleares, de destruição em massa. A humanidade não passou no teste!

Na questão 18 do Livro dos Espíritos Kardec perguntou:

-Penetrará o homem um dia o mistério das coisas que lhe estão ocultas?
eles responderam: "O véu se levanta a seus olhos, à medida que ele se depura; mas, para compreender certas coisas, são-lhe precisas faculdades que ainda não possui."

-E desde a vinda do Mestre Jesus, mesmo nessas idas e vindas, o homem do planeta ainda não conseguiu evoluir. Se antes faziam uso da lança e tinham que buscar o contato físico com intuito de conquistar, repelir, hoje necessita apenas de apertar um botão. O que era feito com milhares de combatentes em meses e até mesmo anos de lutas, hoje é feito em menos de um minuto e por apenas um elemento a serviço do mal.

Há pouco mais de 2000 anos as mulheres eram discriminadas, tal qual ainda o são hoje em várias nações do planeta e até mesmo em alguns lugares de nações que se dizem evoluídas. Aqui mesmo em nosso país e este foi um dos motivos de se criar as delegacias especializadas para atendê-las.

Decididamente é fácil entender que ainda não estamos preparados para conhecer este e outros segredos e principalmente quando a intenção da criatura é substituir o criador.

E, para finalizar, trago aqui a sugestão de leitura do capítulo 58 do livro " A Grande Síntese", onde vamos encontrar muito material  para estudo  e da página 274 da minha edição, realço:

..."Não ouseis pensar na possibilidade de poderdes refazer uma síntese química da vida; de dominar o fenômeno sagradom em que as maiores forças da evolução foram emenhadas.  Desses tempos até hoje, a evolução  realizou caminho incomensuravelmente longo e sua linha é irreversível.  Para vós é absolutamente impossível reproduzir condições definitivamente ultrapassadas.  A fase que a energia atravessava, então, era um estado substancialmente diferente do atual. A estrutura íntima da forma dinâmica, eletricidade, qual a observais, não possui mais aquelas propriedades, nem mais as possui o ambiente de ação.  Hoje, a energia já viveu suas fases, como as viveu a matéria e como está, encontra-se estabilizada em suas formas definitivas. Esses desequilibrios de transição, esses momentos intermediários, essas fases de tentativas e de expecttivas estão ultrapassadas nesse campos.  Esses tipos já estão realizados e o transformismo evolutivo ferve alhures.  No presente, a hora é de criações espirituais;  matéria e energia esgotaram seu ciclo, não podeis mudar as trajetórias invioláveis dos desenvolvimentos fenomênicos.  Pensai além disso, que vós sois  esse mesmo princípio que quereis dominar, levado a um nível superior.  A Lei, que também vós representais, não pode voltar-se sobre si própria, para modificar-se a si mesma.  Vós sois um momento do devenir do todo, desse momento não podeis sair..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário