domingo, 28 de novembro de 2021

GARIMPEIROS DA NOITE

Trechos selecionados da mensagem n.° *9* do livro *365+1 Crônicas Psicografadas*, de Arnaldo Romanus / José de Arimatéia, escrita em 03/06/2017
 
*GARIMPEIROS DA NOITE*
Você já se imaginou como seria ser extremamente pobre, sem emprego e sem estudo, escorraçado da sociedade, vivendo nas ruas e dormindo sob marquises ou pontes ou em praças públicas? Quem nunca passou por essa situação não possui a menor condição de julgar como isso é doloroso.
E o que dizer dos nossos irmãos, sejam homens, mulheres, idosos ou crianças, que não apenas vivem nessa condição, mas que ainda são obrigados a ganharem seu sustento dando uma de GARIMPEIROS DA NOITE, ou seja, vasculhando o lixo encontrado nas calçadas, à cata de material reciclável para vendê-lo assim que raiar o dia e, com isso, poderem comprar algo para mitigar a sua fome?
 
E, indo mais além, quantos desses irmãos inclusive catam restos de comida para si próprios e para suas famílias nos tambores de lixo imundos... Nunca viram isso? Pois abram seus olhos para essa realidade indigna de um ser humano, pois ela existe mesmo.
O que custa a cada pessoa que possua residência, própria ou não, já separar todo e qualquer material reciclável? Cadê o lado cristão desses seres "humanos" tão insensíveis para com o sofrimento do próximo?
Por que todos os restaurantes, bares e lanchonetes não deixam separadas ao menos as latas de bebidas, para facilitar a vida dos GARIMPEIROS DA NOITE?
 
E os feirantes, por que tantos deles jogam no lixo frutas, legumes e verduras que estejam apenas parcialmente estragados? Por que não doam esses alimentos a quem não tem o que comer? Cadê a caridade de que tanto se fala, mas que tão pouco se pratica?
Uma coisa é fato: qualquer ser humano poderia estar na condição desumana dos GARIMPEIROS DA NOITE, bastaria apenas que não tivesse conquistado um emprego ou que não tivesse pais ou outros familiares que pudessem sustentá-lo.
 
Se vocês julgam que o simples ato de separar o lixo reciclável não é reconhecido pelos GARIMPEIROS DA NOITE, não se preocupem, porque a sua boa ação certamente é muito bem observada por Deus Pai, por Jesus Cristo, por Maria Santíssima e por toda a elevada Espiritualidade celestial, para quem a sua ação é de valor inestimável.
 
Fiquem na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.
(José de Arimatéia)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário